Notícias

Fique por dentro das novidades da Crefono9

9 de Dezembro - Dia do Fonoaudiologo

Por: Crefono9  |  2020-12-07  |  << Voltar
9 de Dezembro - Dia do Fonoaudiologo

Atuamos nos diferentes espaços educacionais, como membros da equipe pedagógica, desenvolvendo ações de promoção, proteção e prevenção nos aspectos que envolvem a comunicação, favorecendo e oportunizando o processo de ensino-aprendizagem para que este seja democrático e igualitário. A fonoaudiologia é muito mais do que você imagina. 9 de dezembro, Dia do Fonoaudiólogo.

Somos profissionais dedicados a melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldades de deglutição, conhecida como "disfagia". Esse distúrbio está associado a várias enfermidades e faz com que os indivíduos por ele acometidos tenham engasgos constantes durante sua alimentação. A fonoaudiologia é muito mais do que você imagina. 9 de dezembro, Dia do Fonoaudiólogo.

Somos aqueles que, junto com outros profissionais, promovem saúde desde os primeiros dias de vida. Nos recém-nascidos, realizamos o teste da orelhinha e o teste da linguinha. Mais do que isso, assistimos aos prematuros em suas necessidades, orientamos as mães e estimulamos os reflexos orais e a musculatura do bebê de forma a garantir uma amamentação segura e um desenvolvimento saudável. A fonoaudiologia é muito mais do que você imagina. 9 de dezembro, Dia do Fonoaudiólogo.

Somos comprometidos com a prevenção e o diagnóstico de problemas na voz, atuando na terapia e no aperfeiçoamento dos padrões de fala de pessoas de todas as idades, que usam a voz para fins sociais e profissionais, principalmente em tempos de comunicação via remoto, nos quais a palavra faz toda a diferença. A fonoaudiologia é muito mais do que você imagina. 9 de dezembro, Dia do Fonoaudiólogo. 

Somos os profissionais que cuidam da saúde auditiva. Em todos os momentos da vida o fonoaudiologo atua na promoção da saúde, prevenção das alterações auditivas, no diagnóstico audiológico e reabilitação dos distúrbios da audição. A fonoaudiologia é muito mais do que você imagina. 9 de dezembro, dia do fonoaudiólogo.

Somos profissionais presentes em todas as fases da vida das pessoas, incluindo os seus momentos mais difíceis. A distância, estamos presentes por meio da telefonoaudiologia, que permite que sigamos com os atendimentos fonoaudiológicos sempre que possível. Além disso, realizamos um constante intercâmbio de informações entre fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde, áreas afins e clientes, contribuindo, assim, para melhorar a saúde da população. A fonoaudiologia é muito mais do que você imagina

Neste 9 de dezembro, homenageamos todos os fonoaudiólogos do Brasil pelo seu dia, com o compromisso de fazer cada vez mais pela profissão.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais
Inscreva-se para receber Novidades